domingo, 3 de maio de 2009

Olá pessoal....estava navegando à procura de pessoas que ainda fabricassem o Aulos de forma artesanal...acabei encontrando outra coisa! Como em uma das aulas surgiram dúvidas sobre a origem do sistema temperado, achei um artigo muito interssante sobre isso: "A Relação Matemática e Música", de Adriano Luís Simonato e Maria Palmira Minholi Dias. O link segue abaixo e é possível salvar em pdf. Abraço!

link: http://www.fafibe.br/revistaonline/arquivos/056-adriano-relacao_matematica_musica.pdf

3 comentários:

  1. Legal Rauski, este texto aborda assunto de outros textos já postados aqui, o que favorece a compreensão!! bem interessante!! VAleew!!

    ResponderExcluir
  2. Ahahah que legal! tem bem a ver com as coisas de história das ciências que estou estudando no pós-doutorado...
    E isso me lembrou algo: vcs nao vao acreditar que já publiquei um artigo nessa revista!! sobre os trabalhadores rurais sem terra e os governos de esquerda no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, tema da minha tese de doutorado, há muitos anos atrás... Agora, tenho certeza que vcs perguntam: como essa professora veio parar conosco? ahahhahah
    "há mais mistérios entre o céu e a terra que supõe nossa vã filosofia"!
    pelo menos, posso por um link aqui de um CD que ajudei a produzir sobre o mundo modal-tonal caipira, numa rádio de uns assentamentos em Itapeva (SP):

    http://www.lastfm.com.br/music/Toninho+e+Zezinho/Movimento+no+ar

    vcs conhecem esse site? meu amigo que produziu o CD comigo colocou nossa produção musical no ar e agora tem até gente da Noruega ouvindo essas músicas! milagres da cibercultura...

    bjsssss

    ResponderExcluir